Um engenheiro chinês de 21 anos chamado Liu Xinying encontrou uma maneira criativa de contornar os altos preços que a Apple pede por seu onipresente e oniscente iPad. Usando uma tela sensível ao toque, divesas peças de computadores e um bom tanto de conhecimento técnico, botou a mão na massa e construiu sua própria versão do tablet da maçã em casa, por uma fração do que as lojas pedem pelo aparelho no país.
O feito foi registrado em um vídeo em time lapse de 20 minutos, que mostra que o sujeito literalmente produziu um tablet funcional a partir de rabiscos anotados em um caderno. Ainda que tenha perfil bem maior que o gadget original e rode o agora mal amado Windows XP, o aparelho conta com luxos como um case dobrável com teclado integrado (uia). Confira:
(YouTube)
Ao site Daily Star, Xinying afirma que colocou o vídeo da internet há cerca de um mês, e que desde então tem recebido “incontáveis” pedidos para fabricar o aparelho, que não teve suas especificações técnicas reveladas. No fim das contas, o rapaz afirma ter gasto o equivalente a R$ 481 para montar o aparelho, bem menos que os R$ 900 que o iPad original custa por lá.