Arquivo Brasil

TIM libera envio de fotos para Twitter via MMS

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Twitter anuncia nessa quarta-feira que vai aceitar o envio de fotos por meio de mensagem. Esse recurso está disponível faz algum tempo, mas somente para conteúdo textual. Agora abre-se a porteira também para fotografias, e pelo menos uma operadora brasileira faz parte do lançamento. Clientes da TIM já podem desfrutar o recurso pagando apenas o envio de um MMS.

Em comunicado, o Twitter afirma que o SMS está disponível em mais de 80 países e em 9 idiomas distintos. É um sucesso, portanto, ainda mais tendo em vista a facilidade com que se manda uma mensagem desse tipo. Nada mais justo que o microblog ganhe o envio de imagens por MMS para completar a gama de recursos que o Twitter hoje em dia disponibiliza para seus usuários.

R$ 0,49 mais impostos por MMS

Para utilizar o recurso, em primeiro lugar é preciso tê-lo habilitado no painel de ajustes do Twitter. Feito isso, é só confirmar o seu número de celular e começar a tuitar por meio do SMS.

O MMS com a imagem acrescida de 120 caracteres com aquilo que você quer dizer no seu tweet custa R$ 0,49 por envio (mais impostos). Os seguintes formatos de imagem são aceitos: JPEG, GIF e PNG. Se o seu smartphone faz fotos em altíssima definição, não adianta tentar mandá-las pelo SMS, pois o arquivo de imagem deve se limitar a até 3 MB — não mais do que isso.

A novidade se coaduna com a recente investida do Twitter como plataforma para publicação de fotos. Primeiro eles anunciaram um serviço bastante similar ao TwitPic, para que os usuários não dependam de terceiros na hora de postar fotos no microblog. Depois, ainda incrementaram o recurso com galeria de fotos e outras coisinhas.

Além da TIM, poucas operadoras do mundo suportam o envio de fotos via MMS nesse momento de lançamento. Nenhuma brasileira.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque