Arquivo Celular

RIM responde Google sobre fim do app de Gmail no BlackBerry

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Nessa semana o Google anunciou que não vai mais desenvolver nem disponibilizar o cliente de Gmail para o BlackBerry, o smartphone da RIM. A empresa alega que pretende explorar melhor a interface baseada na web, e que por isso encerra o suporte ao aplicativo.

Abaixo está a resposta da RIM para o assunto, disparada há instantes pela assessoria de imprensa da companhia no Brasil.

“A RIM é mundialmente reconhecida por proporcionar uma experiência de comunicação móvel líder na indústria.

Desde 2009, a RIM incorporou o suporte nativo ao Gmail no sistema operacional BlackBerry 5.0 e versões superiores, o que significa que um aplicativo exclusivo para o Gmail não é necessário. A grande maioria dos usuários que acessa contas do Gmail nos smartphones BlackBerry já o faz através do suporte nativo (oferecido através do plano de serviços BlackBerry Internet Service) e não através do aplicativo exclusivo para o Gmail.

O suporte nativo da RIM para o Gmail inclui suporte a múltiplas contas Gmail, sincronização de calendários e contatos, e funções específicas do Gmail, como “arquivar”, “com estrela”, “marcar como importante” e pesquisa remota.

A RIM continuará a trabalhar para aprimorar cada vez mais esta experiência. Em paralelo ao suporte nativo, os usuários BlackBerry ainda podem acessar suas contas do Gmail através de nosso browser Webkit líder do setor, com suporte total para HMTL5.”

Basicamente, a empresa canadense diz que tanto faz o Google acabar com o cliente de Gmail, visto que o aplicativo de email presente no BBOS dá conta do recado e se tornou a melhor opção entre os clientes. Quem não gostar do app aí sim deve usar o navegador padrão do sistema (“líder do setor”) para acessar o Gmail Mobile na web.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque