Arquivo Celular

Galaxy Nexus foi homologado pela Anatel

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

É certo que o esperado Galaxy Nexus vai dar as caras no Brasil, segundo o que já disse a Samsung. E como todo gadget emissor de radiofrequência que será vendido no país, ele precisa passar pela homologação da Anatel, o que acaba revelando mais ou menos quando uma empresa pretende vendê-lo. Hoje o blog Google Discovery descobriu que o dito aparelho já foi homologado. Conferindo o sistema da agência, comprovei que ele já estava lá no começo do mês.

Fotos do Galaxy Nexus certificado | Clique para ampliar

De acordo com os arquivos da agência, ele foi homologado no dia 5 e a Samsung ainda não permitiu que as fotos fossem liberadas (o que não me impediu de acessá-las com um pouco inteligência). Uma coisa que as fotos revelaram é que ele provavelmente será vendido com o suporte ao NFC. Isso abre algumas possibilidades interessantes, como o uso do Google Wallet no Brasil, por exemplo. Mas não é bom termos muitas esperanças: lá nos EUA a operadora Verizon vende o Galaxy Nexus com a função de NFC bloqueada, algo que pode se repetir aqui.

Diferente dos smartphones high-end vendidos no Brasil, o Galaxy Nexus tem especificações que são menos poderosas do que um Motorola RAZR ou um Galaxy S II, por exemplo. Então por isso, é possível que a Samsung encaixe ele numa faixa de preço menor, talvez até do que R$ 1,5 mil. Podemos sonhar, certo?

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque