Nem um mês após o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft já começam as especulações sobre o fracasso do mesmo. Provavelmente sustentada por fãs de Mac e/ou Linux, o fato é que uma possível falha de comunicação entre Gates e o CEO da Microsoft, Steve Balmer, deu o pontapé na discussão.
No começo da semana, Balmer se referiu a pirataria e a baixa velocidade na venda do Windows Vista.
Ontem, quando questionado a respeito das afirmações de Balmer, Bill Gates disse que os comerciantes da área de informática tiveram aumento nas vendas. Segundo ele, os consumidores estão pedindo para que as máquinas venham com o novo sistema instalado. Pode até ser verdade, mas não aqui no Brasil.
O portal Reuters perguntou para Gates se houve algo que exigiu cautela da Microsoft em relação a publicação do Vista. Gates respondeu: “Não sei o que quer dizer! O Vista teve uma aceitação incrível. As análises foram fantásticas. Este é um grande avanço na plataforma Windows.�?
Sendo verdade ou não, uma coisa é certa (pelo menos aqui no Brasil), com a dificuldade maior para piratear o novo sistema, e a necessidade de um bom upgrade de hardware para conseguir usar o mesmo de uma forma eficiente, vai demorar bastante ainda para que o Vista atinja os PCs como o XP fez. E se pararmos para pensar, isso poderá beneficiar bastante a concorrência (tanto a paga quanto as de código livre).
via: Reuters | CrunchGear