Arquivo Celular

Liminar da Motorola impede venda de iPads, iPhone 3GS e 4 na Alemanha

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Se você tem lido as últimas notícias de tecnologia móvel provavelmente já sabe que a mais nova mania das fabricantes de celular é processar umas às outras. E essas batalhas travadas em cortes e tribunais de todo o mundo tem esquentado ultimamente, com novas ordens judiciais e bloqueios de venda sendo expedidos praticamente a cada semana. A decisão mais recente é a favor da Motorola, que conseguiu duas ordens judiciais contra a Apple hoje.

A primeira decisão se refere a um bloqueio de venda emitido em dezembro do ano passado e está relacionada à tecnologia GPRS, presente nos iPads de primeira geração com 3G e nos dois modelos anteriores de iPhone. A Apple tentou recorrer, mas acabou perdendo hoje. Por causa disso, esses modelos não podem mais ser vendidos pela loja online da empresa no país, embora eles ainda estejam disponíveis em operadoras e lojas físicas – a decisão só vale para importação de novos produtos.

"atualmente não disponível" diz a legenda.

Além dessa liminar, a Motorola também recebeu outra, que está relacionada ao iCloud. Segundo o FOSS Patents, tanto o MobileMe quanto o iCloud podem continuar a funcionar, mas se a Motorola quiser fazer valer essa outra liminar, a Apple tem que desativar a opção de notificações push de ambos, ou pagar uma multa.

A Apple, obviamente, vai recorrer das decisões para poder continuar vendendo seus iGadgets em terras alemãs e não precisar modificar os seus serviços. Enquanto isso, os alemães terão de recorrer a alternativas.

Wie sieht es mit einer Tablette Xoom?

Com informações: The Verge.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque