Arquivo Legislação

Motorola força Apple a desativar push do iCloud na Alemanha

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Opção de push: não para quem está na Alemanha

No começo do mês a Motorola conseguiu uma vitória na batalha de patentes contra a Apple na Alemanha. Uma corte do país decidiu que algumas das patentes da Motorola eram válidas e por isso a empresa de Cupertino deveria modificar seus serviços. Ontem a modificação, que envolve o funcionamento da funcionalidade push do iCloud e MobileMe, foi instalada pela Apple.

Para orientar seus clientes locais, essa página de suporte foi publicada no site da Apple e ela diz que “devido a um processo de patente envolvendo a Motorola Mobility” os usuários do iCloud e MobileMe não poderão receber seus e-mails via push enquanto eles estiverem nas fronteiras da Alemanha.

A Apple também avisa que a recuperação esporádica de mensagens (com intervalos de 15 minutos) continua funcionando normalmente e o push continua habilitado para o calendário, contatos e em serviços como o Exchange. Mas um item que a empresa faz questão de destacar nessa página é que “acreditam que essa patente é inválida e pretendem recorrer da decisão”.

Vale lembrar que desde o acordo de compra pelo Google, a Motorola não pode tomar nenhuma decisão sobre os atuais processos sem passar pelo Google primeiro. Então de uma certa forma, o Google foi o responsável por pedir a aplicação da liminar.

Com informações: The Next Web.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque