Arquivo Gadgets

Galaxy Nexus vence Windows Phone, mas usuário não ganha prêmio

Microsoft só reconheceu vitória do Galaxy Nexus após repercussão na internet.

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Microsoft causou polêmica com a promoção Smoked by Windows Phone. Na campanha criada inicialmente durante a CES 2012, o evangelista da plataforma, Ben Rudolph, desafiava donos de outros smartphones a executar determinadas tarefas de maneira mais rápida que seu HTC Ultimate, mostrando a praticidade e os atalhos que o sistema oferece. Se vencesse, o usuário ganharia US$ 100, mas pouquíssimos conseguiram o feito.

O Smoked by Windows Phone deu tão certo que apareceu em uma das lojas da Microsoft nos Estados Unidos. O proprietário de um Galaxy Nexus, Sahas Katta, venceu um Windows Phone numa tarefa que consistia em verificar a previsão do tempo em duas cidades diferentes. Estava tudo preparado para o vendedor da Microsoft vencer o desafio — duas Live Tiles estavam prontinhas para serem vistas na tela inicial, mas o usuário Android usou a mesma tática.

Galaxy Nexus é mais rápido que o Windows Phone para mostrar a previsão do tempo (ou quase isso)

O proprietário do Galaxy Nexus foi ainda mais esperto e obteve uma fração de segundo de vantagem em relação ao Windows Phone desativando a tela de bloqueio do Android. Enquanto o vendedor precisava deslizar a tela para cima no seu Windows Phone, Sahas Katta precisou apenas apertar um botão. Como prêmio ele ganharia um notebook avaliado em US$ 1.000 e um smartphone, mas não foi o que aconteceu.

Mesmo sendo mais rápido, a Microsoft disse que ele perdeu o desafio, já que deveria verificar a previsão para duas cidades diferentes em dois estados diferentes, algo que não havia sido dito anteriormente. Após a publicação da história em diversos sites internacionais e a repercussão nas redes sociais, Ben Rudolph se desculpou publicamente no Twitter e forneceu os prêmios. Fica a dúvida se o usuário Android realmente ganharia os prêmios se não fosse todo esse barulho.

A campanha também desembarcou no Brasil com o nome “Meu celular comeu poeira do Nokia Lumia com Windows Phone”. Nossos queridos editores Rafael Silva e Thássius Veloso participaram do desafio com um iPhone 4S e um Sony Ericsson Xperia ray — e obviamente perderam, assim como todos os outros competidores. Vale a pena dar uma olhada:

Com informações: The Verge.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque