Esta é a nova marca do Dropbox

Cores vibrantes, fonte versátil e um novo propósito por trás do serviço de armazenamento na nuvem

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Dropbox anunciou uma transformação de sua marca que promete ser mais flexível e usar mais cores. A intenção é criar um logotipo versátil que funciona bem em vários lugares diferentes.

Para mim, o novo logotipo está mais abstrato – se eu o encarar muito, começo a ver cinco losangos azuis posicionados em U. Segundo a empresa, ele ficou mais simples e limpo. Não percebeu a diferença? Veja a comparação abaixo:

(O novo logo é o de baixo.)

O Dropbox diz que essa é a maior mudança na marca em dez anos. Mas o que há por trás do novo conceito? O objetivo é se apresentar como mais que um lugar para armazenar arquivos. Nas palavras da empresa, o Dropbox é um “espaço de trabalho vivo que reúne times e ideias”.

Também há toda uma ideologia por trás, explicada neste post. Basicamente, o posicionamento da empresa é trazer soluções que ajudem as pessoas a focar em um trabalho significativo, e não em um que só ocupa seu tempo. E é com essa marca que parece fora da caixa que o Dropbox quer se mostrar mais criativo.

Por isso, agora os designers da empresa têm mais liberdade para brincar com ilustrações, diferentes cores vibrantes e uma nova fonte bem versátil. Olha só:

“As cores podem ir do padrão azul do Dropbox para ‘uau’. A mesma coisa com a tipografia, fotografia e ilustrações. Em uma campanha de marketing, conseguimos ir além para provocar e inspirar energia criativa”, diz o site dropbox.design, que explica o conceito bem diferentão da marca.

Se você já acessou o Dropbox desde que a nova marca foi anunciada, percebeu que pouca coisa mudou. É assim mesmo: toda essa transformação deve ser mais visível em campanhas publicitárias e anúncios especiais em que a marca precisa “se apresentar” melhor. O que você achou da mudança?

Com informações: Windows Central.

Receba mais sobre Dropbox na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados