De vez em quando surgem algumas falhas bizarras no iOS, mas o iOS 11 está superando todas as expectativas: além do erro no aplicativo da calculadora (que ainda não foi corrigido), alguns usuários estão sendo impedidos de digitarem a letra “I” no teclado nativo.

O problema está relacionado a um bug no autoincorretor do iOS 11.1 em iPhones, iPads e iPods touch. Quando um usuário digita “I”, o texto é automaticamente substituído por “A [?]”. No entanto, quando o texto “A [?]” é colado em algum aplicativo, o iOS troca o conteúdo para “I”, como mostra um usuário do Reddit. Ué?

A própria Apple publicou um artigo de suporte explicando como “resolver” a falha enquanto uma atualização de software do iOS não é liberada: entre em Ajustes, acesse a opção Geral, toque em Teclado e depois em Substituição de Texto. Adicione “I” em Frase e “i” em Atalho.

Segundo o MacRumors, a falha também parece afetar usuários no iOS 11.0.3 e até no macOS, já que as previsões de texto são sincronizadas no iCloud. Reiniciar o aparelho ou restaurar as configurações do dicionário do teclado não resolve o problema. Tá difícil.

Atualização em 10/11: a Apple liberou o iOS 11.1.1 para corrigir o problema do “I”. As notas de lançamento dizem que a atualização “corrige um problema com a correção automática do teclado”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados