O Instagram vem atualizando com frequência a seção de Stories, que conta com 300 milhões de usuários. Desta vez, temos uma novidade bem interessante: você poderá enviar fotos e vídeos de qualquer tamanho.

Atualmente, se você seleciona uma imagem da galeria, o Instagram faz um recorte automático e não deixa você escolher o enquadramento correto.

Isso vai mudar “nas próximas semanas”: você poderá fazer um movimento de pinça para compartilhar a foto em suas dimensões originais, seja horizontal, vertical ou quadrada. Isso deixará uma área em branco nas bordas, que você poderá preencher com outra cor.

A outra novidade para as Stories já está em vigor: você pode adicionar GIFs. Deslize a partir da borda inferior, toque em “GIF”, digite um termo de busca e selecione a animação desejada. Você pode reposicioná-la e redimensioná-la como quiser.

Esse recurso estava em testes há algumas semanas; o Instagram usa o Giphy como fonte.

O app também está se preparando para dedurar você quando tirar screenshot das stories, ou mesmo gravar a tela.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados