Notícias Celular

Google Maps ganha modo especial para comemorar dia do Mario

Felipe Ventura
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Você sabia que dia 10 de março é dia do Mario? Na notação em inglês, essa data é “Mar10” — que lembra o nome do encanador (sim, encanador) mais famoso do mundo. Para comemorar, o Google Maps terá um modo especial por tempo limitado.

Funciona assim: você atualiza o Google Maps para a versão mais recente no iOS ou Android, e solicita uma rota de carro para qualquer destino.

Vai aparecer um bloco [?] ao lado do botão “Iniciar”. Toque nele, e você será convidado a ativar o Mario Time com o botão “Let’s-a go!”. A seta de navegação será transformada no Mario em um carrinho de kart.

Isso será distribuído globalmente a partir desta sexta-feira (9), e estará disponível apenas durante a próxima semana.

“Ele será um companheiro constante para onde quer que você esteja dirigindo esta semana — para o trabalho, para a escola, ou para a casa de massas”, diz o Google.

A empresa pede que os usuários compartilhem prints com o @GoogleMaps no Twitter e Instagram com a hashtag #MarioMaps, lembrando de remover detalhes pessoais como endereço residencial ou de trabalho.

Esta não é a primeira vez que o Google Maps faz parceria com a Nintendo. Em 2014, o app ganhou um desafio de realidade aumentada em que você capturava Pokémons pela tela do celular.

Felipe Ventura

Editor-geral

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque