Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Microsoft pede alguns dias para corrigir erro do Windows 10 que trava Google Chrome

Victor Hugo Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A atualização mais recente do Windows 10, chamada April 2018 Update, está sendo liberada para todos os usuários e tem um problema notável. De acordo com vários relatos, o sistema está fazendo o Google Chrome travar com mais frequência. Além disso, a Cortana também tem registrado erros.

A Microsoft disse que já está sabendo do problema e que está trabalhando em um novo patch para o Windows 10. Ele deverá ser liberado na próxima terça-feira (8). Até lá, se a sua máquina foi afetada, é possível tomar algumas medidas.

Se o aparelho tiver um teclado, use esta sequência: Windows + Ctrl + Shift + B. Isso reinicia seu driver da placa de vídeo (ou chip gráfico), e deve ajudar a destravar a tela. Em notebooks, tente fechar e abrir a tampa do aparelho.

Já em tablets, aperte os dois botões de volume simultaneamente por três vezes seguidas. Se o sistema ainda estiver respondendo, o aparelho emitirá um som e a tela irá piscar ou escurecer. Em seguida, ele deve voltar a funcionar normalmente.

Chama a atenção o fato de o problema ter ocorrido com um dos navegadores mais populares. Para os usuários, fica a impressão de que a Microsoft não realizou todos os testes necessários antes de liberar a atualização.

Com informações: The Verge.