Eu ouvi um amém? O Google lançou nesta terça-feira (19) um aplicativo dedicado de podcasts para Android. Batizado de Google Podcasts, ele permite se inscrever nos programas favoritos, fazer download de episódios e até ser controlado remotamente por voz.

O Android já tinha um player de podcasts escondido, mas ele era bem simples, sem suporte a reprodução offline e com um funcionamento meio complicado. Já o Google Podcasts é um aplicativo mais completo, com controle de velocidade de reprodução (0,5x a 2x), botões úteis (voltar 10 segundos ou avançar 30 segundos) e uma tela que mostra os episódios novos, em andamento ou baixados.

A tela inicial do Google Podcasts exibe os podcasts em alta e os principais em suas categorias (Comédia, Sociedade e cultura, Notícias e política, Artes e mais). Ele também pode sugerir outros programas com base nas suas preferências e no histórico do que você escutou.

“Tudo o que você ouve é sincronizado automaticamente em todos os dispositivos para que você possa pausar em um dispositivo e retomar em outro usando o Google Assistente”, afirma a empresa. O Google adianta ao The Verge que haverá recursos com inteligência artificial no futuro, como closed captions automáticos e até transcrições em tempo real de podcasts em outros idiomas.

O Google Podcasts já pode ser encontrado gratuitamente na Play Store. O download é de apenas 111 kB, e o aplicativo funciona em aparelhos com Android 4.1 ou superior.

Dizem que o Tecnocast é um bom podcast de tecnologia para acompanhar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados