Início / Notícias / Celular /

iOS 12.1 beta sugere lançamento de iPad Pro ainda este ano

Aplicativo de instalação do sistema indica que o iPad Pro seria lançado no outono americano

Victor Hugo Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Apple liberou nesta terça-feira (18) a versão beta do iOS 12.1. Além de oferecer novos recursos para testes, o sistema operacional pode ter revelado os planos da empresa de lançar um novo iPad Pro ainda em 2018.

Segundo o 9to5Mac, o código do aplicativo de instalação do iOS passou a referenciar um novo iPad. Ele seria lançado este ano durante o outono americano, que ocorre entre setembro e dezembro. Até a versão anterior, o aplicativo indicava somente o iPhone.

iPad Pro 2018

Novo iPad Pro poderá ter bordas mais finas e Face ID

Aparentemente, o aplicativo foi atualizado para mostrar como os novos recursos do iOS funcionarão em uma próxima geração do tablet. Como a Apple já apresentou um iPad padrão este ano, o mais provável é que o código esteja se referindo a um iPad Pro.

A informação fortalece outros rumores sobre a intenção da empresa lançar um novo modelo para a linha este ano. Em agosto, a versão beta do iOS 12 deu a entender que o tablet passaria a contar com Face ID e bordas mais finas. Um ícone no sistema também indicava que o novo iPad Pro abandonaria o botão Home.

A versão beta do iOS 12.1 oferece suporte para o Face ID com a tela na horizontal e uma opção para sincronizar o Memoji com outros aparelhos. Ao liberar essas novidades, a Apple pode estar pensando justamente no novo iPad Pro.

De acordo com o analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, o novo iPad Pro ainda deverá substituir a porta Lightning por uma USB-C. Caso os rumores estejam corretos, é possível esperar novidades da Apple já em outubro.

Referência do iPad Pro 2018 no aplicativo de instalação do iOS

Referência do iPad Pro 2018 no aplicativo de instalação do iOS