iOS 12.1 beta sugere lançamento de iPad Pro ainda este ano

Aplicativo de instalação do sistema indica que o iPad Pro seria lançado no outono americano

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPad Pro 2018
Novo iPad Pro poderá ter bordas mais finas e Face ID

A Apple liberou nesta terça-feira (18) a versão beta do iOS 12.1. Além de oferecer novos recursos para testes, o sistema operacional pode ter revelado os planos da empresa de lançar um novo iPad Pro ainda em 2018.

Segundo o 9to5Mac, o código do aplicativo de instalação do iOS passou a referenciar um novo iPad. Ele seria lançado este ano durante o outono americano, que ocorre entre setembro e dezembro. Até a versão anterior, o aplicativo indicava somente o iPhone.

Aparentemente, o aplicativo foi atualizado para mostrar como os novos recursos do iOS funcionarão em uma próxima geração do tablet. Como a Apple já apresentou um iPad padrão este ano, o mais provável é que o código esteja se referindo a um iPad Pro.

A informação fortalece outros rumores sobre a intenção da empresa lançar um novo modelo para a linha este ano. Em agosto, a versão beta do iOS 12 deu a entender que o tablet passaria a contar com Face ID e bordas mais finas. Um ícone no sistema também indicava que o novo iPad Pro abandonaria o botão Home.

A versão beta do iOS 12.1 oferece suporte para o Face ID com a tela na horizontal e uma opção para sincronizar o Memoji com outros aparelhos. Ao liberar essas novidades, a Apple pode estar pensando justamente no novo iPad Pro.

De acordo com o analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, o novo iPad Pro ainda deverá substituir a porta Lightning por uma USB-C. Caso os rumores estejam corretos, é possível esperar novidades da Apple já em outubro.

Referência do iPad Pro 2018 no aplicativo de instalação do iOS

Referência do iPad Pro 2018 no aplicativo de instalação do iOS

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados