Waze é finalmente liberado para o Apple CarPlay

O Waze se junta ao Google Maps, que há poucos dias ganhou suporte ao sistema

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Waze no Apple CarPlay
Waze no Apple CarPlay

O Apple CarPlay está se tornando cada vez mais útil para os motoristas. Depois de ganhar suporte para o Google Maps, a plataforma passou a permitir integração com o Waze. Os usuários do iOS 12 poderão baixar o aplicativo e sincronizá-lo com a central multimídia do carro.

O Waze para CarPlay oferece os principais recursos disponíveis em sua versão para celular. É possível buscar destinos, escolher uma rota preferida e indicar aos demais motoristas os problemas no trânsito e outras informações relevantes.

O aplicativo ainda oferece outras de suas vantagens, como a busca por voz e a possibilidade de adequar o visual do mapa de acordo com o horário. Além disso, é possível favoritar os endereços de casa e do trabalho para iniciar trajetos mais rapidamente.

Com a liberação do Waze e do Google Maps no CarPlay, a Apple cumpre, com certo atraso, a promessa que havia feito em junho. Durante a WWDC, a empresa afirmou que os aplicativos seriam liberados na plataforma de carros junto com o lançamento do iOS 12, que ocorreu no último dia 17.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados