iPhone XR tem maior desempenho e autonomia de bateria do que o iPhone XS Max

Tudo isso com preço R$ 2,1 mil mais barato do que o iPhone XS

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone XR

A Apple lançou o iPhone XR como uma versão menos cara dos iPhones XS e XS Max, mas mantendo muito do que está nos modelos mais fortes da marca. De acordo com resultados de benchmarks, o desempenho deste modelo é pouca coisa maior do que as outras variantes desta geração, ganhando quase uma hora extra em bateria.

Diferente por fora, quase idêntico por dentro

Os novos iPhones trazem o chip A12 Bionic, que tem processador de seis núcleos e que consegue chegar em velocidades de 2.5 GHz para o grupo de cores focados em desempenho. Junto disso, 4 GB de RAM está nos iPhones XS e XS Max, com 3 GB para o XR. Este ponto de diferença poderia fazer o poder de fogo do XR diminuir, mas tecnicamente não faz e em alguns testes ele é até superior.

O pessoal da MacWorld colocou todos os modelos em testes de benchmark, que insere números para quantificar a capacidade de processamento dos aparelhos. Como a resolução de tela do iPhone XR é menor, trabalhando em 1792 x 828 pixels, contra 2436 x 1125 pixels para o iPhone XS e 2688 x 1242 pixels no XS Max, o modelo menos caro precisa de menos processamento para exibir as informações na tela e isso acontece em todos os momentos.

No Geekbench 4, que é focado em GPU, o iPhone XR conseguiu 22025 pontos em performance, contra 21967 do XS Max e 21574 do XS. No resultado de CPU, a mesma coisa aconteceu e o XR ficou no topo da lista, já que trabalha com menos pixels do que os outros dois irmãos.

Em outros testes a mesma coisa aconteceu. O iPhone XR bateu, por pouca diferença, os outros iPhones deste ano no 3DMark e no AnTuTu. O ponto positivo para o modelo fica ainda mais claro na autonomia de bateria.

Autonomia de bateria muito maior

O iPhone XR tem 2942 mAh de capacidade, enquanto o XS vem com 2.658 mAh e o XS Max trabalha com 3174 mAh. A tela do XR é menor do que o iPhone XS Max e maior do que o iPhone XS, e isso faz diferença – além da tecnologia IPS LCD, contra o OLED dos modelos mais caros.

No teste do site, o iPhone XR conseguiu funcionar por 19 minutos extras quando comparado ao iPhone XS Max e mais de uma hora além do que o iPhone XS conseguiu. Em comparação com o iPhone 7 Plus, que tem bateria semelhante, mesmo tipo de tela em um display menor, o iPhone XR, que deveria gastar mais, durou 45 minutos extras com uma carga.

Com isso em mente, você tem um iPhone XR que custa R$ 2,1 a menos do que o iPhone XS e entrega pouca coisa extra no desempenho, mais bateria e perde apenas na resolução de tela.

Vale a economia?

Com informações: Macworld.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados