The Walking Dead lidera ranking de pirataria em ano sem Game of Thrones

The Walking Dead foi série mais pirateada com novos episódios lançados em 2018; Game of Thrones liderou ranking por seis anos

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

The Walking Dead foi a série de TV mais pirateada com episódios lançados em 2018. Game of Thrones liderou esse ranking por seis anos seguidos, mas não aparece desta vez porque não teve episódios novos no último ano. A lista também inclui The Flash, The Big Bang Theory e Vikings.

O ranking é elaborado pelo TorrentFreak, e considera séries de todo o mundo — mas apenas as que lançaram novos episódios em 2018. É por isso que Game of Thrones não aparece na lista: ela só terá episódios inéditos na oitava e última temporada, que a HBO deve lançar em abril de 2019.

Enquanto isso, The Walking Dead teve vários episódios inéditos no último ano, englobando as temporadas 8 e 9. A série é um dos maiores sucessos do canal americano AMC, que também exibe Better Call Saul. No Brasil, ela é transmitida pela Fox.

GoT liderava o ranking de pirataria desde 2012. Um executivo da HBO disse no ano seguinte que a pirataria “é um elogio” e não prejudica a venda de DVDs. “A pirataria é algo que vem como consequência de ter uma série de incrível sucesso num canal por assinatura”, explicou Michael Lombardo na época. Enquanto isso, TWD vinha aparecendo em segundo lugar na lista do TorrentFreak desde 2014.

Netflix e Globoplay fazem streaming de séries pirateadas

O ranking mais recente inclui as séries The Flash, Vikings, Titãs, Arrow, DC’s Legends of Tomorrow e Suits — todas disponíveis no catálogo brasileiro da Netflix. A empresa de streaming explicou há alguns anos que analisava sites de pirataria para saber quais eram as produções mais populares; isso ajudava a escolher quais títulos comprar.

Claro, nem sempre a Netflix consegue levar as séries mais assistidas. O Globoplay adquiriu os direitos de streaming para The Big Bang Theory no Brasil, e deve oferecer todas as temporadas em 2019. Westworld também está no ranking de pirataria, mas pertence à HBO. E as temporadas mais recentes de The Walking Dead estão disponíveis apenas no serviço Fox+.

Este é o ranking completo de pirataria em 2018:

  1. The Walking Dead
  2. The Flash
  3. Big Bang: A Teoria (The Big Bang Theory)
  4. Vikings
  5. Titãs (Titans)
  6. Arrow
  7. Supernatural
  8. Westworld
  9. DC’s Legends of Tomorrow
  10. Suits

O TorrentFreak usa estatísticas relatadas por rastreadores públicos de BitTorrent e pela rede DHT, e leva em conta apenas os downloads de episódios individuais. Não são contabilizados os downloads de temporadas completas, nem o streaming através de serviços como o Popcorn Time (que não divulgam dados sobre audiência).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados