Os filmes e séries que você não pode assistir no plano da Netflix com anúncios
"Básico com anúncios" deixou de fora produções originais e populares do streaming; serviço garante estar trabalhando para resolver o problema
"Básico com anúncios" deixou de fora produções originais e populares do streaming; serviço garante estar trabalhando para resolver o problema
Lançado no começo de novembro pela Netflix, o plano “básico com anúncios” desembarcou por aqui sem seu catálogo completo, já que alguns títulos da plataforma não puderem ser incluídos devido a problemas de licenciamento. A indisponibilidade é temporária, mas caso você esteja pensando em contratar essa assinatura, é importante saber quais produções estão de fora do novo plano da empresa.
Pensando nisso, o Tecnoblog decidiu elencar alguns dos principais títulos faltantes. Uma lista que, segundos dados do JustWatch chega a mais de mil filmes e séries – o plano regular do streaming conta hoje com 5.875 títulos, enquanto o “básico com anúncios” tem 4.569.
Curiosamente, ao fazermos essa seleção, algumas dessas produções chamaram nossa atenção logo de cara.
Séries como House of Cards e The Good Place, que ficaram de fora mesmo sendo originais famosos do streaming, e Um de Nós Está Mentindo, que está travado no catálogo mesmo fazendo parte do top 10 atual da plataforma.
Já no caso dos filmes, o espanto ficou por conta de títulos como As Vantagens de Ser Invisível, Corra!, Fuja (outro original da Netflix) e toda a franquia Crepúsculo. Produções não disponíveis no plano com propagandas, mas que são bastante populares dentro e fora do serviço.
Vale ressaltar que a Netflix disse estar trabalhando para contornar esses problemas. Mas, como se tratam de questões de licenciamento, é possível, inclusive, que o catálogo brasileiro apresente diferenças em relação ao de outros países e mais títulos eventualmente fiquem de fora do plano.
Confira abaixo a lista dos principais títulos atualmente indisponíveis no plano com anúncios da Netflix:
Uma curiosidade sobre os filmes travados no “básico com anúncios” é que eles aparecem normalmente nas buscas da plataforma ou mesmo em algumas listas em que se fazem necessários (como é o caso de produções não disponíveis, mas que estão no top 10).
Ao surgirem no catálogo, no entanto, os títulos vêm acompanhado de um símbolo de cadeado fechado, que indica que aquela produção não é acessível para o assinante.
Ao clicar no título para ver mais detalhes, o botão de play aparece substituído pelos dizeres “Troque de plano para assistir” e uma mensagem logo abaixo informa que a produção não está disponível no “básico com anúncios” devido a restrições de licenciamento.
Ainda assim, é possível adicioná-la à sua lista e até mesmo classificá-la.
Lançado mundialmente após muitas especulações, o “básico com anúncios” é um pacote mais barato (R$ 18,90) do que todos os outros planos da Netflix, mas que conta com propagandas durante a sua transmissão.
Com anúncios que não podem ser pulados e aparecem em blocos, sua veiculação costuma durar entre 30, 60 e 75 segundos. Uma intervenção que acontece logo após o usuário dar o play em um título, mas que aparece também várias vezes a longo de sua reprodução – como contamos no relato de experiência do pacote que fizemos aqui no Tecnoblog.
Com um catálogo menor em relação aos dos outros planos, ele possui resolução de 720p e apenas uma tela simultânea por transmissão. No entanto, permite a criação de vários perfis, inclusive um para crianças, em que programas infantis ficam livres de propagandas.
Para quem se interessou, vale lembrar que o plano não é compatível com todos os dispositivos.