Polícia Federal faz operação para combater tráfico de drogas no WhatsApp

O grupo do WhatsApp usado para o tráfico de drogas era investigado pela PF desde abril de 2018

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Polícia Federal faz operação para combater tráfico de drogas no WhatsApp (Foto por Álvaro Ibáñez/Flickr)

O WhatsApp é um dos principais meios para pessoas se comunicarem com amigos e até mesmo com empresas. A popularidade, no entanto, faz com que ele também seja usado como ferramenta para violar a lei. É o caso de uma quadrilha que usava o aplicativo para vender drogas.

A organização criminosa foi desarticulada nesta terça-feira (12) na Operação Dealer, organizada pela Polícia Federal. O caso era investigado desde abril de 2018, quando o setor de inteligência da PF identificou um grupo no WhatsApp usado para o tráfico de drogas.

Segundo a polícia, o aplicativo funcionava como uma espécie de mural de classificados e servia como a primeira etapa em negociações para a venda de maconha, MDMA e LSD.

A PF não revelou o alcance do grupo do WhatsApp, mas explicou que os participante agiam de forma organizada. Eles contavam com funções distintas e eram subordinados a um comando central.

A Operação Dealer cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nas cidades paulistas de Indaiatuba, Casa Branca, Osvaldo Cruz, Bauru e Birigui, além de Aracaju (SE), Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Divinópolis (MG).

Com informações: Polícia Federal, G1.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados