Xiaomi Mi 9 com câmera tripla será revelado no mesmo dia que Samsung Galaxy S10

Xiaomi Mi 9 deve ter Snapdragon 855 e Android 9 Pie; celular será lançado em 20 de fevereiro, mesmo dia do Samsung Galaxy S10

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Xiaomi está se preparando para lançar seu primeiro smartphone com câmera tripla. O Xiaomi Mi 9 será revelado oficialmente em 20 de fevereiro, mesmo dia em que a Samsung fará um evento para seu celular dobrável e para o Galaxy S10. O novo aparelho deve ter processador Snapdragon 855 e rodar Android 9 Pie.

Um pôster divulgado pela Xiaomi na rede social Weibo confirma a data do evento, que será realizado em 20 de fevereiro. Ela diz que o Mi 9 será “o flagship superpoderoso do ano” e “o celular Mi mais bonito de todos”.

Em outro pôster, o cantor Roy Wang, da boy band chinesa TFBoys — e porta-voz oficial da Xiaomi na China — segura o Mi 9 na mão. Os botões de volume ficam na borda direita; há outros dois botões, que devem ser o liga/desliga e o atalho para o assistente Xiao AI.

O aparelho tem três câmeras e um flash LED organizados na vertical. E repare que não há leitor de digitais na traseira: rumores dizem que ele estará embutido na tela.

Xiaomi Mi 9 deve ter Snapdragon 855 e Android 9 Pie

Um dispositivo misterioso chamado “Xiaomi Cepheus” passou pelo Geekbench e pode ser o Mi 9. A pontuação e as informações do processador indicam que ele possui o Snapdragon 855. Ele tem 6 GB de RAM e roda Android 9 Pie.

Além disso, um novo celular da Xiaomi foi homologado pela 3C (equivalente à Anatel na China) com carregamento rápido de 27 W.

Imagens do Mi 9 vêm circulando desde janeiro, quando Wang Teng Thomas — diretor de produto da Xiaomi — “vazou” uma foto do aparelho em seu perfil no Weibo. Você pode ver a câmera tripla na traseira de vidro.

Saberemos os detalhes oficiais do Mi 9 em 20 de fevereiro. A Xiaomi também deve lançar este mês o Redmi Note 7 Pro com processador Snapdragon 675 e sensor Sony IMX586 de 48 megapixels.

Com informações: GSM Arena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados