Algumas unidades do Moto G4 padrão também estão recebendo Android 8.1 Oreo

Motorola disse que apenas G4 Plus seria atualizado para Android Oreo; Moto G4 padrão tem poucas diferenças de hardware

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Moto G4 Plus começou a ser atualizado para o Android 8.1 Oreo nesta sexta-feira (1º). Ao mesmo tempo, algumas unidades do Moto G4 padrão também receberam o mesmo update. A Motorola havia dito que apenas o modelo Plus seria contemplado, mesmo que os dois aparelhos tenham poucas diferenças de hardware.

O comentarista té do Tecnoblog conta que o Moto G4 da mãe dele atualizou para o Android 8.1 Oreo na última quinta-feira; os prints seguem abaixo. Trata-se da versão para o varejo (retail) e com TV digital, “comprada no Extra e sem customização de operadora”. O celular não recebeu root nem ROMs customizadas.

O usuário @netohxcx do Twitter também foi contemplado. Ele está na versão OPJ28.111-22, mesma distribuída para o Moto G4 Plus; ela inclui o Oreo e o patch de segurança do Google para dezembro de 2018. Há alguns relatos escassos de que o mesmo ocorreu com outras pessoas.

O Tecnoblog entrou em contato com a Motorola para obter mais detalhes, mas a empresa ainda não se posicionou. Por isso, não sabemos se a atualização realmente chegará para todas as unidades do Moto G4, ou se foi distribuída por algum erro. É possível que esse mistério só seja resolvido depois do Carnaval.

Moto G4 e G4 Plus têm hardware semelhante

Vale lembrar que o Moto G4 compartilha várias semelhanças com o modelo Plus: eles têm o mesmo processador Snapdragon 617, 2 GB de RAM, bateria de 3.000 mAh e tela Full-HD de 5,5 polegadas. As maiores diferenças estão no armazenamento (16 GB vs. 32 GB) e no leitor de digitais (apenas no G4 Plus).

A Motorola declarou anteriormente no Twitter que “o Moto G4 não irá receber a atualização para o Android Oreo”.

Isto é o que a Motorola diz atualmente em seu site oficial:

moto g4 plus

A atualização para o Android 8.1 Oreo começou no dia 5 de fevereiro de 2019.

moto g4

Android 7 (Nougat) com atualização iniciada em fevereiro de 2017.

Você tem um Moto G4 padrão e recebeu o Oreo? O que achou da atualização?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados