Microsoft vai notificar usuários do Windows 7 sobre fim do suporte

As notificações começarão a chegar a partir do mês que vem.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
windows 7 10 microsoft

A Microsoft anunciou que começará a enviar notificações para usuários que ainda estão no Windows 7, avisando sobre o fim da vida do sistema operacional que foi lançado em 2009. De acordo com a gigante do software, o suporte para este Windows deixará de ser oferecido pela empresa a partir do ano que vem.

A notificação não oferecerá um link direto para a atualização do sistema que roda no PC, mas levará para uma página que mostra as vantagens de utilizar o Windows 10 ou a possibilidade de atualizar o computador, para funcionar com o Windows mais moderno.

O fim do suporte significa que a Microsoft não fornecerá mais atualizações e correções de segurança para o Windows 7, nenhuma novidade será introduzida para estes usuários via software e nem mesmo o suporte técnico para problemas que podem aparecer será oferecido.

A empresa não comenta como será a agenda das notificações, mas diz que elas serão entregues em vários momentos durante este ano e que elas começam a partir do mês que vem. Ao menos está garantida a existência de um botão para que as notificações não sejam mais enviadas, se assim o usuário preferir.

O Windows 7 foi lançado em 2009. Seu suporte estendido acaba em janeiro de 2020. Empresas e instituições de ensino ainda poderão receber atualizações até 2023, mas elas serão pagas, custando entre US$ 25 e US$ 200 por PC.

Com informações: Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados