WhatsApp começa a tocar áudios em sequência em versão beta para Android

Em testes no Android, o novo recurso do WhatsApp está disponível para iPhone desde outubro

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp (Imagem: Pexels)

O WhatsApp está mais próximo de liberar no Android um recurso útil para quem recebe muitas mensagens de voz. Assim como acontece no iOS desde outubro e no Telegram desde 2016, o aplicativo permitirá tocar vários áudios de uma vez.

A nova funcionalidade está disponível na versão beta 2.19.86 e mais recentes, como primeiro informou o WABetaInfo. Ela estava em desenvolvimento desde a versão beta 2.18.362 e foi finalmente liberada para quem está no programa de testes.

Habilitada por padrão, a reprodução em sequência de mensagens de voz não exige nenhuma mudança por parte dos usuários. Caso você tenha recebido dois ou mais áudios seguidos, basta iniciar o primeiro para o WhatsApp reproduzir os demais.

O aplicativo ainda oferece um som curto para indicar o intervalo entre mensagens e outro para marcar o término da reprodução. Ainda não há uma previsão de quando o recurso será liberado para a versão regular do WhatsApp.

WhatsApp quer melhorar modo PiP

Ao mesmo tempo em que liberou a reprodução de áudios em sequência, o WhatsApp trabalha em melhorias no modo picture-in-picture (PiP). Elas ainda não estão disponíveis na versão beta, mas devem ajudar quem assiste a vídeos de YouTube, Facebook e Instagram nas conversas.

Com a atualização, o aplicativo permitirá que o player continue sendo exibido mesmo quando a janela da conversa é fechada. Assim, é possível voltar à lista para ver outras conversas ou até mesmo deixar o aplicativo em segundo plano sem deixar de assistir ao vídeo.

A atualização no modo PiP também não tem data para ser liberada. Ela deve chegar para dispositivos com Android 8 Oreo e mais recentes.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados