Samsung lança The Sero, TV que pode ser usada na vertical

Voltada para millenials, a nova TV da Samsung será vendida pelo equivalente a R$ 64 mil

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung apresentou nesta segunda-feira (29) uma nova televisão para se juntar a The Frame e The Serif. Batizada de The Sero, ela tem como característica a opção de também ser usada na vertical. Segundo a Samsung, a TV foi criada com foco nos millenials.

Isso porque, quando está na vertical, ela permite exibir conteúdos de redes sociais como Instagram e Snapchat, além de músicas e vídeos armazenados no celular. Para isso, basta parear os dispositivos móveis à The Sero por meio do NFC.

Sem previsão de lançamento em outros países, a TV começará a ser vendida na Coreia do Sul no final de maio e não terá um preço acessível. A fabricante informou que o modelo será comercializado por 18,9 milhões de wons (cerca de R$ 64 mil).

Os usuários que toparem a oferta terão um modelo QLED de 43 polegadas com ponto quântico. A TV conta, ainda, com um microfone embutido para receber comandos de voz para a Bixby, sistema de áudio 4.1 e alto-falantes com potência de 60 watts.

A Samsung não especificou em seu comunicado, mas The Sero deverá ter resolução 4K. A empresa destacou que, assim como The Frame, a televisão tem um modo de espera que permite exibir fotos, relógio e outros conteúdos quando não há ninguém assistindo.

Além do novo modelo, a fabricante anunciou outros tamanhos para as TVs da linha. Enquanto The Serif passará a ter opções em 49 e 55 polegadas, The Frame contará com uma versão de 65 polegadas em breve.

Samsung lança The Sero, TV que pode ser usada na vertical

Com informações: Samsung, The Verge, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados