Samsung desenvolve câmera fina com zoom óptico de 5x

A câmera deve equipar algum smartphone da linha Galaxy A e que pode ser lançado antes do Note 10

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung desenvolveu um sensor de imagens que tem apenas 5 milímetros em seu encapsulamento total e que consegue aplicar zoom óptico de cinco vezes. Feito de forma semelhante ao Huawei P30 Pro, a câmera pode equipar um aparelho que ainda não é o Galaxy Note 10 e nem mesmo um próximo Galaxy S.

A câmera pode ser fruto da compra que a marca coreana fez no final de janeiro deste ano, quando adquiriu a empresa responsável pelo zoom óptico de cinco vezes que a Oppo queria lançar, mas que perdeu a guerra de lançamentos para a Huawei.

O formato do pequeno componente é semelhante ao da marca chinesa e lembra o que a Asus fez com o Zenfone Zoom de primeira geração, já que utiliza um conjunto de lentes em forma de periscópio, que deixa o sensor mais pro lado. A combinação de lentes faz a aproximação sem qualquer perda na qualidade final – até tem, mas fica reservada para a luz, já que lentes deste tipo são mais escuras.

O tamanho diminuto do encapsulamento do sensor pode ajudar no design do smartphone, que não precisa ter uma parte muito abaulada na traseira para trabalhar com zoom de longo alcance. O lançamento de algum aparelho Samsung com este recurso pode ficar para um meio termo entre Galaxy Note e Galaxy S, focando no Galaxy A – que já testa recursos diferentes, como a câmera giratória do recente A80 ou o A8s de dezembro de 2018, que foi o primeiro aparelho da marca com tela Infinity-O.

Com informações: SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados