Netflix testa player de vídeo que fica por cima de outras janelas no PC

Reprodutor flutuante pode ser ótima função para multitarefa

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Janela flutuante na Netflix

A Netflix está testando uma ferramenta que permite a reprodução do conteúdo em um player flutuante e que pode ser movido livremente na tela. Focado nos PCs, este mini-player poderá ficar acima de qualquer outra janela ou programa que esteja rodando ao mesmo tempo.

A função foi descoberta pelo pessoal do Engadget, com apenas um dos funcionários que exibe a possibilidade em sua conta da Netflix. O botão que aciona a o player flutuante fica entre o que abre a lista de episódios de um seriado e o que avança direto para o episódio seguinte da lista de reprodução.

Este tipo de janela não é novidade, já que o Google Maps já faz algo semelhante ao deixar uma janela bem pequena quando o app não está em primeiro plano no Android – na Netflix o player flutuante segue basicamente a mesma ideia, só que no computador.

De acordo com a imprensa americana, todos os recursos estão presentes no pequeno reprodutor, com exceção das legendas. Ler legendas em uma janela tão pequena pode ser uma tarefa bastante complicada para os olhos dos assinantes.

A Netflix não comentou e nem anunciou oficialmente a ferramenta encontrada.

Com informações: Engadget.

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados