Xiaomi CC9 será anunciado em 2 de julho com câmeras de 48 e 32 MP

Xiaomi CC9 e CC9e serão lançados com câmera frontal de 32 megapixels e sensor traseiro de 48 MP da Sony

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos
Xiaomi CC9

O Xiaomi CC9 será anunciado na semana que vem em 2 de julho: a empresa confirmou que lançará celulares com câmera frontal de 32 megapixels que mantém a textura natural da pele; e sensor traseiro de 48 MP da Sony para fotos mais detalhadas. Rumores dizem que a fabricante terá um aparelho com câmera giratória tripla, semelhante ao Asus Zenfone 6.

A nova marca CC é pensada para um público jovem, especialmente mulheres, e se concentra na experiência das câmeras em parceria com a Meitu. A Xiaomi vai começar com o modelo CC9, em referência ao aniversário de 9 anos da empresa.

Na rede social Weibo, a Xiaomi confirmou alguns detalhes sobre a linha CC9. O destaque fica para a câmera frontal de 32 megapixels com um timer para selfies, permitindo tirar fotos sem segurar o aparelho. (Isso já existe em outros celulares, mas a fabricante trará um foco maior nesse recurso.)

Além disso, a câmera frontal promete manter a textura natural da pele, em vez de alisá-la demais com algoritmos de embelezamento. “Cada foto é linda e natural, e restaura a delicada textura da pele”, diz a empresa no Weibo. Enquanto isso, a câmera traseira de 48 megapixels terá um sensor da Sony para fotos mais nítidas.

Xiaomi CC9

Xiaomi deve lançar celulares CC9 e CC9e

Rumores dizem que a Xiaomi vai lançar dois celulares. O Xiaomi CC9 teria câmera tripla na traseira, com sensores de 48 megapixels (Sony IMX586), 16 MP e 12 MP. A câmera frontal teria o sensor Samsung ISOCELL Bright GD1 de 32 megapixels. Ele também viria com tela Full-HD+ de 6,39 polegadas, processador Snapdragon 730 e bateria de 4.000 mAh.

Enquanto isso, o Xiaomi CC9e seria mais acessível. A câmera traseira tripla deve vir com sensores de 48 megapixels (Sony IMX582), 8 MP e 5 MP. A câmera frontal teria o mesmo sensor de 32 megapixels do CC9. Por dentro, teríamos o processador Snapdragon 710 e bateria de 3.500 mAh.

Fica faltando o suposto celular da Xiaomi com câmera giratória, semelhante ao Asus Zenfone 6. Saberemos mais detalhes na próxima terça-feira (2), quando a empresa fará um evento de lançamento em Pequim, China.

Xiaomi CC9

Com informações: Gizmochina, 91mobiles.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados