Apple TV+ terá catálogo menor que Netflix focando em “qualidade”

Segundo o vice-presidente de serviços da Apple, a nova plataforma se concentrará em oferecer o melhor conteúdo

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple TV+

Previsto para ser lançado ainda este ano, o Apple TV+ terá catálogo menor que o de outros serviços de streaming. A declaração foi dada pelo vice-presidente de serviços da Apple, Eddy Cue, em entrevista ao The Sunday Times.

O executivo afirmou que a plataforma priorizará a “qualidade” acima da “quantidade”. Segundo Cue, o Apple TV+ “não criará o máximo” de conteúdo original aos usuários, mas “criará o melhor”. Assim, o serviço terá uma estratégia diferente em relação à Netflix, por exemplo.

O principal adversário do novo serviço da Apple busca oferecer o maior número de títulos originais para atrair mais usuários. Para Cue, não há nada de errado no modelo adotado pela Netflix, mas “não é o nosso modelo”.

O executivo também foi questionado sobre a chegada da Apple em um mercado que já conta com vários concorrentes e deve ganhar mais em breve, com o lançamento das plataformas de streaming da Disney, da NBC e da Warner Bros.

“Tentamos ser os melhores e não precisamos ser os primeiros para ser os melhores”, afirmou. Para ele, embora não tenha muita experiência com televisão, a Apple é capaz de “encontrar as melhores pessoas para ela”.

O Apple TV+ terá seu catálogo atualizado todo mês. As primeiras produções serão The Morning Show, série sobre bastidores de um programa matinal com Reese Whiterspoon e Jennifer Aniston, e Amazing Stories, remake da série de ficção científica dos anos 80 produzida por Steven Spielberg.

A plataforma também contará com Little Voice, série musical produzida por J.J. Abrams, Sara Bareilles e Ben Stephenson; See, protagonizada por Jason Momoa e Alfre Woodard; e For All Mankind, série de ficção científica criada por Ronald Moore.

A antologia Little America, do comediante Kumail Nanjiani, reunirá histórias de imigrantes, e Vila Sésamo terá a série infantil Helpsters. O Apple TV+ oferecerá, ainda, conteúdo original com Aaron Paul, Brie Larson, Damien Chazelle, Spike Lee, Sofia Coppola, M. Night Shyamalan, entre outros.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados