Adobe testa Photoshop Camera, app que usa IA para editar fotos

O aplicativo da Adobe conta com inteligência artificial para reconhecer elementos na foto e sugerir ajustes

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Adobe Photoshop Camera
Adobe Photoshop Camera

A Adobe lançou nesta segunda-feira (4) um novo aplicativo para edição de fotos. Batizado de Photoshop Camera, ele usa inteligência artificial para reconhecer elementos da imagem, como pessoas, paisagens ou pratos, e recomendar melhorias.

Por enquanto disponível em testes para um grupos de usuários de iOS e Android, o aplicativo deve se tornar oficial em 2020. Sua proposta é oferecer uma ferramenta de edição para todos, e não somente para profissionais.

O Photoshop Camera usa a plataforma de inteligência artificial da Adobe, conhecida como Sensei, para sugerir filtros e lentes. As opções podem fazer desde pequenas mudanças para as fotos ficarem mais vívidas até alterações mais significativas para as transformarem em ilustrações.

O aplicativo também conta com lentes criadas por artistas e influenciadores, como a cantora Billie Eilish. E, assim como acontece no Instagram Stories, os usuários terão a opção de criar suas próprias lentes e compartilhá-las com outras pessoas.

Apesar de ser uma opção mais simples, o Photoshop Camera também permite editar fotos manualmente. Por usar a lógica de camadas do Photoshop, o app permite remover a qualquer momento os filtros que já foram adicionados à foto.

Os interessados em testar o novo aplicativo da Adobe podem preencher o formulário disponível neste link.

Photoshop ganhou versão para iPad

Em dia de muitos anúncios, a Adobe finalmente liberou a versão do Photoshop tradicional para iPad. O aplicativo havia sido anunciado no final de 2018 e só agora apareceu na App Store. Ele é compatível com o iPadOS e oferece suporte para as duas gerações da Apple Pencil.

Segundo a Adobe, o lançamento do Photoshop para iPad é o começo da jornada para levar o programa para mais dispositivos. A empresa também confirmou que levará o Illustrator aos usuários do tablet da Apple em 2020.

Com informações: Adobe, The Verge, TechCrunch.

Receba mais sobre Adobe na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados