Já está rolando a PodPesquisa 2019, para descobrir quem ouve podcasts no Brasil

Pesquisa sobre o perfil de quem escuta podcast no Brasil está na quinta edição

Paulo Higa
Por

A PodPesquisa, maior pesquisa sobre os ouvintes de podcasts do Brasil, está na quinta edição e quer saber quem são, o que fazem e do que se alimentam as pessoas que consomem a mídia no país. O estudo, que vai até 15 de dezembro, também ajudará os produtores a entenderem o que o público mais valoriza nos programas.

PodPesquisa 2019

Esta edição da PodPesquisa tem um gosto especial porque 2019 foi um ano bem importante para a mídia. No Brasil, grandes grupos de comunicação, como a Globo, investiram no formato. E o Spotify entrou de cabeça no mercado de podcasts, com planos de injetar até US$ 500 milhões em 2019. Então é bem provável que vejamos uma mudança no perfil do ouvinte brasileiro.

A pesquisa leva 10 minutos para ser concluída e pergunta, por exemplo, qual aplicativo você utiliza para escutar podcasts, quais temas consome mais e em que momento do programa prefere a sessão de leitura de e-mails, como a nossa Caixa Postal. Se você escuta o Tecnocast, não se esqueça de citá-lo entre os podcasts que ouve — assim saberemos quem você é! Se ainda não ouve, conheça mais aqui.

Você pode participar da PodPesquisa 2019 nesta página. Os resultados serão divulgados publicamente após o término da pesquisa.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados

Relacionados