Google Maps agora se integra ao Tradutor para te ajudar em viagens

Em integração com Google Tradutor, Google Maps pronunciará nomes de lugares no idioma local

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Maps com Google Tradutor

Viajar para um país cujo idioma você não domina é um desafio que o Google quer tornar mais fácil: a companhia anunciou, nesta quarta-feira (13), que o Google Maps está sendo integrado ao Google Tradutor para facilitar a vida de quem precisa chegar a um endereço e tem dificuldade para pronunciar o nome do local.

O próprio Google dá um exemplo: suponha que você chegou ao Japão e quer visitar o Centro Nacional de Arte de Tóquio. Se você não sabe japonês, terá dificuldades para pronunciar o nome do local a um taxista.

A atualização do Google Maps vai te ajudar justamente nisso: no mapa, basta tocar no ícone de alto-falante ao lado do local ou endereço que você deseja visitar para que o seu smartphone pronuncie o nome do lugar em voz alta, no idioma local.

De acordo com a empresa, o Google Maps é capaz de detectar automaticamente o idioma do seu celular e a língua do país em que você está. Com isso, o serviço consegue determinar para quais pontos no mapa você poderá precisar de ajuda na pronúncia e exibe automaticamente um ícone de alto-falante ao lado deles.

Tem mais: após fazer uma pronúncia, o Google Maps exibirá um link que aponta diretamente para o Google Tradutor. Assim, você poderá traduzir outras frases mais rapidamente, se precisar.

Google Maps e Google Tradutor

Só é preciso ter um pouco de paciência: a integração com o Google Tradutor será liberada em breve nas versões para Android e iOS do Google Maps, mas aos poucos. A expectativa é a de que todos os usuários tenham acesso à novidade até o fim do mês.

Mais de 50 idiomas são suportados nesta fase inicial. Outros serão adicionados posteriormente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados