Motorola One Action recebe atualização para Android 10 no Brasil

Motorola diz que Android 10 chegou ao One Vision para "número limitado de usuários"; celular One Vision também é atualizado

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola One Action

O Motorola One Action está recebendo o Android 10 no Brasil: a atualização chegou a “um número limitado de usuários” e será liberada em fases até o início de fevereiro; os celulares adquiridos no varejo terão o update primeiro. O Motorola One Vision, com câmera de 48 megapixels, também foi contemplado.

“A Motorola iniciou a atualização do sistema operacional para o Android 10 para um número limitado de usuários do Motorola One Action”, confirma a empresa em comunicado ao Tecnoblog. “O upgrade será realizado em fases, começando pelos produtos com software de varejo. Em breve, chegará para toda a base de usuários do modelo.”

Motorola One Action deve receber Android 10 até fevereiro

O site oficial da Motorola sobre atualizações diz sobre o One Action: “a atualização para o Android 10 começou no dia 6 de janeiro de 2020, sendo liberada em etapas. Esperamos que todos os dispositivos recebam a atualização até o dia 6 de fevereiro de 2020.”

O TechDroider obteve o print de um aparelho atualizado com sucesso para o Android 10: trata-se do firmware QSB30.62-17, que envolve um download de aproximadamente 1,2 GB e traz o patch de segurança do Google para dezembro de 2019.

Motorola One Action com Android 10

O Android 10 traz um novo sistema de navegação por gestos, tema escuro em todo o sistema e mais controles de privacidade. Ainda não encontramos relatos no Twitter nem no fórum XDA Developers de donos do One Action que já receberam a atualização.

O Motorola One Action é um celular intermediário com processador Samsung Exynos 9609 octa-core; ele se destaca pela câmera de ação na traseira, que acompanha um sensor principal de 12 megapixels e outro de profundidade com 5 MP. O celular foi lançado com Android 9 Pie e, como participa do Android One, tem direito ao Android 10 e Android 11 R.

Nos últimos dias, o Motorola One Vision também começou a receber o Android 10; a atualização também está sendo realizada em fases. A Motorola não divulgou a lista dos celulares que serão atualizados, mas esperamos que o Motorola One, One Zoom e One Macro sejam contemplados, assim com as linhas Moto G7 e Moto G8. O Motorola One Hyper já roda Android 10 direto da caixa.

“Esperamos que todos os dispositivos recebam a atualização até o dia 6 de fevereiro de 2020”, diz site da Motorola sobre o One Action:

Motorola One Action: atualização para Android 10 começou em 6 de janeiro de 2020

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados