Motorola Razr vai ser lançado em fevereiro nos Estados Unidos

Smartphone dobrável Motorola Razr deveria ter sido lançado em janeiro

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola Razr

O Motorola Razr deveria ter sido lançado neste mês de janeiro nos Estados Unidos, mas foi adiado por conta da grande demanda (é o que a Motorola diz). A boa notícia é que, finalmente, o smartphone dobrável ganhou data oficial para chegar por lá (e, com efeito, a outros mercados): 6 de fevereiro.

A partir do próximo domingo (26), os interessados já poderão encomendar o aparelho. Se o prazo anterior tivesse sido cumprido, a pré-venda do Motorola Razr começaria em 26 de dezembro de 2019 e o lançamento oficial seria realizado na primeira semana de 2020.

Havia o temor de o atraso ter sido motivado por alguma falha recém-descoberta no dispositivo (um trauma deixado pelo Samsung Galaxy Fold?), mas a Motorola explicou que resolveu adiar o lançamento do Razr simplesmente para adequar a produção.

“A demanda tem sido alta e, como resultado, rapidamente superou as previsões de oferta”, revelou a empresa em comunicado anterior.

É possível que, mesmo assim, não haja unidades suficientes no lançamento, mas não é prudente a Motorola seguir um prazo maior, afinal, a Samsung deve anunciar o também dobrável Galaxy Z Flip em 11 de fevereiro e, com isso, roubar a cena.

Motorola Razr (2019) - Celular dobrável

Inicialmente, as vendas do Motorola Razr serão realizadas apenas no Walmart e Verizon, além do site da própria Motorola. A partir do dia 6, o celular passa a ser comercializado por outros varejistas. O preço a gente já conhece: US$ 1.499.

Por esse valor, o dobrável oferece processador Snapdragon 710, 6 GB de RAM, 128 GB para armazenamento interno, câmera externa de 16 megapixels, câmera interna de 5 megapixels, bateria de 2.510 mAh e, claro, a tela dobrável (painel pOLED de 6,2 polegadas).

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados