Motorola Razr e sua tela dobrável passam por teste de durabilidade

Depois do teste em que quebrou ao ser dobrado 27 mil vezes, Razr foi exposto a lâminas e poeira

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Dobradiça do Motorola Razr (Foto: Reprodução/JerryRigEverything)

Após passar por um teste questionado pela Motorola em que quebrou após ser dobrado 27 mil vezes, o Razr dobrável apareceu em uma nova avaliação. Desta vez, o aparelho foi submetido a situações mais extremas, envolvendo lâminas e poeira.

Um vídeo pelo canal de YouTube JerryRigEverything expôe o Motorola Razr a riscos na câmera e na tela. Como esperado, a tela externa, de vidro, é mais resistente que a interna, que é feita em plástico e pode exibir marcas de unha.

O teste também revela que o Motorola Razr permite que areia, poeira e pequenos objetos acessem seu interior. Isso porque, ao ser dobrado, o celular apresenta uma elevação na tela por onde esses detritos podem passar e afetar seu funcionamento. Segundo a Motorola, o display fica solto para dobrar de forma suave e evitar vincos.

Durante a demonstração, o smartphone continuou funcionando mesmo com a entrada de um grão de areia. Sua presença, porém, fez a tela apresentar marcas e causou problemas para a dobradiça, que passou a ter um ruído ao dobrar o aparelho. O rangido da dobradiça vem sendo relatado por alguns usuários.

O Motorola Razr resistiu aos riscos em sua câmeras e a um isqueiro em sua tela, mas, obviamente, não é indestrutível. O aparelho sofreu com as lâminas em sua traseira de plástico e teve problemas com a tela após ser dobrado para trás com certa força.

O celular dobrável foi lançado nos Estados Unidos por US$ 1.499 e entrou em pré-venda no Brasil por R$ 8.999. O aparelho está disponível em canais da Motorola e nas lojas físicas de TIM, Claro e Vivo, com previsão de entrega em até 20 dias úteis.

Com informações: SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados