YouTube lança desafio #FiqueEmCasa em parceria com canais

YouTube cria campanha "#FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo" no Brasil durante pandemia do coronavírus (COVID-19)

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
YouTube app (Android)

O YouTube Brasil lançou nesta semana o desafio #FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo: trata-se de uma medida para apoiar o distanciamento físico durante a pandemia do COVID-19, e para ensinar uma higienização eficaz que remove o novo coronavírus e outros micróbios.

O tema da campanha é uma versão da música “Lavar as Mãos” de Arnaldo Antunes, aquela do programa Castelo Rá-Tim-Bum (TV Cultura). O cantor liberou a utilização gratuita dessa obra para o desafio Lave As Mãos #Comigo; para participar, o criador deverá desativar a monetização do vídeo no YouTube.

Todos os vídeos devem ser publicados com a expressão “#FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo” no título; e o criador deve desafiar outro canal a fazer o mesmo. Vários canais famosos estão participando da campanha, como Porta dos Fundos, Manual do Mundo, Os Donos da Bola, Canal do Júlio (do Cocoricó), Hospital Albert Einstein, além do próprio Arnaldo Antunes.

YouTube adota mudanças durante pandemia

Patricia Muratori, diretora de parcerias do YouTube no Brasil, afirma em comunicado que “milhões de pessoas recorrem ao YouTube para obter informações sobre a crise e nossa missão é ajudá-las a encontrar respostas corretas, que possam fazê-las entender melhor o que está acontecendo e como conter a doença”.

Recentemente, o YouTube lançou uma seção com fontes confiáveis sobre coronavírus em 16 países, incluindo o Brasil. O serviço do Google também vai reduzir a resolução padrão dos vídeos para 480p, a fim de evitar congestionamentos na internet; as opções HD e 4K continuarão disponíveis, mas terão que ser ativadas de forma manual.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados