WhatsApp terá ferramenta para adicionar contatos via QR Code

Ferramenta disponível no WhatsApp Beta para Android e iPhone (iOS) facilita a inclusão de contatos no mensageiro

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O WhatsApp permitirá a inclusão de contatos via QR Code nas próximas versões do aplicativo. O mensageiro está testando uma ferramenta capaz de gerar e ler códigos para facilitar o início de conversas entre pessoas e estabelecimentos comerciais no app. A novidade está disponível no WhatsApp Beta para Android e iPhone e na versão de testes do WhatsApp Business para iOS.

O mensageiro começou a liberar a ferramenta de QR Code aos usuários nesta quinta-feira (21). Segundo o WABetaInfo, o recurso, que já é aguardado há mais de um ano, está disponível nas versões mais recentes do WhatsApp Beta e WhatsApp Business Beta.

A novidade promete reduzir o tempo gasto com a adição de contatos no mensageiro. Em vez de digitar o telefone, os usuários do app de mensagens poderão utilizar a câmera do smartphone para ler o QR Code e incluir um novo número na agenda do celular. Depois, é só enviar mensagens à pessoa ou empresa.

WhatsApp terá ferramenta para adicionar contatos via QR Code (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

A nova função chega na mesma semana da aparição do backup criptografado para iCloud, no app para iPhone. O mensageiro também começou a liberar, recentemente, a integração com o Facebook Rooms (Salas do Facebook), para criar e participar de chamadas de voz e vídeo com até 50 participantes.

A ferramenta para adicionar contatos via QR Code ainda não tem previsão para chegar nas versões finais dos aplicativos.

Com informações: WABetaInfo (1, 2 e 3)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados