SpaceX adia 1ª missão com astronautas da NASA devido ao mau tempo

Cápsula Crew Dragon, da SpaceX, será lançada rumo à Estação Espacial Internacional levando dois astronautas da NASA

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
SpaceX Falcon 9 + Crew Dragon

Esta quarta-feira (27) foi a data escolhida para a realização de um procedimento histórico para a SpaceX: a companhia planejava fazer o seu primeiro voo tripulado rumo à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). No entanto, o lançamento foi adiado para o próximo sábado devido ao mau tempo.

Os americanos Doug Hurley e Bob Behnken, da NASA, serão os astronautas da missão. O lançamento da cápsula Crew Dragon, acoplada ao foguete Falcon 9, será feito a partir do Centro Espacial Kennedy, na Flórida. Será possível acompanhar a missão em tempo real no site da SpaceX ou no canal da NASA no YouTube.

O momento é importante não só para Elon Musk e sua turma, mas também para os Estados Unidos. Desde o fim do programa de ônibus espaciais Space Shuttle, em 2011, a NASA tem dependido da compra de vagas nas naves russas Soyuz para transportar astronautas à ISS. Caso o projeto da SpaceX dê certo, a agência terá uma solução para esse problema dentro de casa, ainda que a parceria com a Rússia perdure.

Se o lançamento for um sucesso, a SpaceX realizará outras missões para a NASA. Mas não só para a agência: também está nos planos da companhia oferecer, em um futuro não muito distante, turismo espacial ou viagens para organizações privadas, por exemplo.

Atualizado às 18h40

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados