iFood agora aceita Ticket Restaurante para pagar delivery no app

iFood adiciona opção de pagar por entregas com Ticket Restaurante: app já aceitava vale-refeição da VR, Sodexo e Alelo

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iFood e Ticket

O iFood acrescentou a opção de pagar pelo delivery usando Ticket Restaurante: o vale-refeição online pode ser adicionado à carteira para fazer pedidos sem depender da maquininha de cartão. O app de entregas já aceitava oficialmente o VR Refeição, Cartão Refeição Sodexo e Alelo Refeição.

Relatos de que o iFood adicionou a opção de Ticket Restaurante começaram a aparecer no Twitter desde segunda-feira (22). Esse método de pagamento também ficou disponível para mim, e é mencionado pelo site oficial da Ticket, de onde veio a imagem acima. A empresa afirma ao Tecnoblog que há 2.466 estabelecimentos cadastrados só na cidade de São Paulo, número que deve crescer nas próximas semanas.

É possível usar o vale-refeição para pagar diretamente pelo app, sem precisar da maquininha do entregador. Essa funcionalidade é bem-vinda em tempos de pandemia do coronavírus: muitos restaurantes deixaram de servir comida no local, e cada vez mais pessoas recorrem ao delivery para evitar o contágio da COVID-19.

No entanto, nem todo restaurante aceita essa forma de pagamento. Fizemos o teste: inserimos um endereço na cidade de São Paulo e fizemos a busca por estabelecimentos em um raio de até 10 km. O iFood apresentou cerca de 10 mil resultados, dos quais 751 aceitam Ticket Restaurante pelo app. Também conferimos esse valor para o VR Refeição (1,5 mil estabelecimentos), Sodexo (1,2 mil) e Alelo (1,1 mil).

Em abril, o Uber Eats passou a aceitar Ticket Restaurante em todo o Brasil. Por sua vez, a Rappi tem suporte às quatro bandeiras (Sodexo, VR, Alelo e Ticket).

Como adicionar o Ticket Restaurante ao iFood

É possível colocar o Ticket Restaurante na carteira do iFood seguindo estes passos:

  1. abra o aplicativo no Android ou iPhone e toque em Perfil na parte inferior;
  2. toque em Carteira > Formas de pagamento > Vale Refeição;
  3. escolha Ticket Restaurante Online e faça login com suas credenciais.

iFood e Ticket

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados