Samsung Galaxy Watch 3 passa por novo vazamento de ficha técnica

Samsung Galaxy Watch 3 deve ser anunciado em 2020 em dois tamanhos: 41 mm e 45 mm; relógio já foi homologado pela Anatel

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Watch 3 (Foto: Reprodução/Evan Blass (@evleaks)

Mais informações sobre o Samsung Galaxy Watch 3 foram reveladas nesta segunda-feira (7) antes mesmo do anúncio oficial. Segundo Max Weinbach, do XDA-Developers, o próximo smartwatch da Samsung terá dois tamanhos e algumas novidades no software. O relógio da marca sul-coreana deve ser apresentado nos próximos meses.

Os detalhes do relógio foram encontrados em um firmware do Galaxy Watch 3. De acordo com Max Weinbach, a Samsung pretende lançar o dispositivo em dois modelos, sendo eles o SM-R850 e o SM-R840, com diâmetros de 41 mm e 45 mm, respectivamente.

Em comum, ambos os relógios devem contar com o processador Exynos 9110, o mesmo do Galaxy Watch Active e Galaxy Watch Active 2, e o sistema operacional Tizen 5.5.0.0 com One UI 2.0. Espera-se também tela OLED com resolução de 360 x 360 pixels, sensores para detectar batimentos cardíacos, caixa de som e NFC nos dois modelos.

A diferença ficaria pela capacidade de bateria. Conforme apontam as informações encontradas no firmware do gadget, o modelo de 41 mm deve chegar com bateria menor, com capacidade de 247 mAh. Já o relógio maior teria componente de 340 mAh. Em ambos os casos, a potência de recarga seria de 5 watts.

O sucessor do Galaxy Watch ainda pode trazer diversos temas de relógio analógico e digital, com a possibilidade de exibir outras informações além das horas, como previsão do tempo, batimentos cardíacos, entre outros. A Samsung ainda deve substituir seu app de e-mail pelo Microsoft Outlook.

Watch faces do Samsung Galaxy Watch 3 (Foto: Reprodução/XDA-Developers)

A expectativa é que o relógio conte com nove variantes, sendo algumas delas com conectividade LTE. Segundo Evan Blass na última quarta-feira (1º), o modelo de 41 mm deve ser apresentado nas cores bronze e prata, em aço inoxidável, enquanto o de 45 mm pode chegar ao público nas opções prata e preto, em aço inoxidável e titânio.

Outras informações sobre o dispositivo foram reveladas com antecedência, como o retorno da borda giratória, especificações e a divulgação de imagens do Galaxy Watch 3. O Galaxy Watch 3 também já foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no começo de junho de 2020.

Espera-se que o wearable seja apresentado em 5 de agosto, durante um evento virtual da Samsung, junto com o Galaxy Note 20, Galaxy Z Fold 2 e outros produtos da marca sul-coreana, ou em julho. Ainda não há previsão de data e preço de lançamento do Samsung Galaxy Watch 3 no Brasil.

Com informações: XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados