WhatsApp testa opção para silenciar grupos para sempre

Opção para silenciar notificações do WhatsApp para sempre aparece em versão de testes do mensageiro para Android

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp testa opção para silenciar notificações de grupos e pessoas para sempre (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

O WhatsApp trabalha em uma opção para silenciar notificações de grupos e conversas individuais para sempre. Segundo o WABetaInfo nesta terça-feira (28), a nova versão de testes do mensageiro para Android traz indícios de mudanças na ferramenta para tornar os alertas de novas mensagens mais discretos por tempo indeterminado.

Os detalhes sobre a nova configuração foram encontrados na versão 2.20.197.3 do WhatsApp Beta para Android. A novidade, que ainda não está disponível para uso mesmo com a versão de testes do aplicativo de mensagens instalada, substitui a opção de silenciar notificações por “1 ano” para “Sempre”.

Os demais períodos de “8 horas” e “1 semana” permanecerão inalterados, para caso os usuários optem por silenciar os alertas de novas mensagens por pouco tempo. Além disso, a opção para manter a aparição de notificações no smartphone também continua no mensageiro para Android.

Ainda não há previsão de lançamento da função para silenciar notificações para sempre nos apps para Android e iPhone (iOS). No começo de julho, o WhatsApp anunciou novos recursos ao mensageiro, como stickers animados, ferramenta para adicionar contatos via QR Code, modo escuro (dark mode) no WhatsApp Web e outras novidades.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados