Samsung Pay Card concentra vários cartões de crédito em um só

Samsung Pay Card também permite migrar despesas de um cartão para outro; serviço foi lançado no Reino Unido

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos
Samsung Pay Card

Você se lembra do Samsung Pay Card? Trata-se de uma espécie de cartão virtual que concentra todos os cartões de débito e crédito do usuário. A novidade, que é fruto de uma parceria entre a Samsung e a fintech Curve, foi anunciada em junho e lançada nesta terça-feira (18), mas só no Reino Unido.

Dá para considerar o serviço uma extensão do Samsung Pay. A ideia é permitir que o usuário gerencie todos os seus cartões Mastercard e Visa em um único lugar e tenha acesso a funcionalidades que só são possíveis com essa abordagem.

Um exemplo é a função “voltar no tempo”, que possibilita ao usuário mover transações de um cartão para o outro depois de elas terem sido feitas. Essa movimentação pode ser útil, por exemplo, para transferir uma despesa internacional para um cartão que cobra taxas de câmbio mais baratas.

Mas a parte mais interessante, provavelmente, é o controle de gastos. O Samsung Pay Card unifica em uma única interface as transações que o usuário realiza com todos os seus cartões. Com isso, fica mais fácil gerenciar os gastos para evitar estouro do orçamento.

Também há acesso a alguns benefícios, pelo menos na fase inicial: o Samsung Pay Card oferece 1% de cashback em compras realizadas em estabelecimentos selecionados. Em caso de compras no site da Samsung, o cashback aumenta para 5%.

Os usuários interessados podem se inscrever no serviço a partir do Samsung Pay, desde que estejam baseados no Reino Unido. Clientes da Curve também poderão ter acesso à novidade.

Infelizmente, não há previsão de lançamento do Samsung Pay Card em outros países.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados