iPhone 12 e 12 Pro geram filas de clientes em algumas Apple Stores

Apple Stores tomam medidas contra aglomerações; iPhone 12 e 12 Pro foram lançados em diversos países

Felipe Ventura
Por

Todo ano, há clientes que formam fila para comprarem o mais novo iPhone. Desta vez, é um pouco diferente: em meio à pandemia da COVID-19, a Apple está tomando algumas medidas para evitar aglomerações. No entanto, diversas pessoas esperaram nas Apple Stores para adquirir o iPhone 12 e 12 Pro nesta sexta-feira (23); os modelos 12 Mini e 12 Pro Max chegam em novembro.

iPhone 12 e 12 Pro na Apple Store (Imagem: Divulgação/Apple)

iPhone 12 e 12 Pro em Apple Store de Singapura (Imagem: Divulgação/Apple)

Em Sydney, na Austrália, o primeiro cliente chegou à Apple Store na quinta-feira de manhã, segundo a CNET. As pessoas foram recebidas com aplausos dos funcionários. A loja oferece máscara para quem estiver sem, e mede a temperatura para permitir a entrada. Quem quiser apenas retirar uma compra feita na internet pode receber o produto na porta.

Em Nova York (EUA), formou-se uma fila na loja da Fifth Avenue com 50 pessoas, afastadas para conter o contágio do novo coronavírus. Também havia gente esperando na Apple Store de Covent Garden, em Londres. E segundo a Reuters, a unidade de Xangai (China) tinha cerca de 20 pessoas antes da abertura.

Apple Stores operam durante lançamento do iPhone 12

Em comunicado, a Apple afirma que “a vasta maioria das Apple Stores ao redor do mundo estão abertas e operando em vários modelos de serviço para proteger a saúde e o bem-estar dos clientes e funcionários”.

Kaiann Drance, vice-presidente de marketing de iPhone, disse em entrevista que clientes precisarão marcar horário em alguns casos: “se você aparecer sem reserva… podemos marcar um horário para você voltar mais tarde, mas certamente a espera pode ser um pouco maior por causa da ocupação nas lojas e do distanciamento físico”.

As Apple Stores de São Paulo e Rio de Janeiro estão atendendo o público desde o início de outubro, mas requerem agendamento para qualquer coisa, seja comprar produtos, pedir assistência ou tirar dúvidas. Ainda não sabemos quando o iPhone 12 será lançado no Brasil; todos os modelos já foram homologados pela Anatel.

Apple Store em Covent Garden, Londres (Imagem: paulopadopa/MacRumors)

Apple Store em Covent Garden, Londres (Imagem: paulopadopa/MacRumors)

Clientes do iPhone 12 Pro na Apple Store de Singapura (Imagem: Divulgação/Apple)

Clientes do iPhone 12 Pro na Apple Store de Singapura (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple Store na Singapura (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple Store na Singapura (Imagem: Divulgação/Apple)

Relacionados

Relacionados