App da Samsung encontra celulares e outros dispositivos Galaxy perdidos

Batizado de SmartThings Find, novo recurso da Samsung é capaz de encontrar até celulares e tablets que estão offline

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
SmartThings Find permite localizar um celular mesmo offline (Imagem: Divulgação/Samsung)
SmartThings Find (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung oficializou nesta sexta-feira (30) o lançamento do SmartThings Find, que ajuda usuários a encontrarem celulares e outros dispositivos Galaxy perdidos mesmo que eles não tenham conexão com a internet. O recurso indica o local dos aparelhos, como acontece no Encontre Meu Dispositivo do Google, e já está sendo usado por seis milhões de usuários na Coreia do Sul, no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Liberado em todo o mundo como parte do aplicativo SmartThings, a solução usa Bluetooth Low Energy para localizar aparelhos, como celulares, tablets, smartwatches e fones de ouvido. No Galaxy Note 20 e no Galaxy Z Fold 2, o recurso também conta com o ultra wideband (UWB), um tipo de conexão que melhora a comunicação entre os dispositivos.

Para garantir que esses aparelhos sejam encontrados, é preciso cadastrá-los no aplicativo. Caso eles sejam perdidos, a ferramenta usará mapa, sons e, nos celulares com UWB, o recurso de realidade aumentada Search Nearby para ajudar na busca.

Recurso da Samsung busca celulares offline

Em seu comunicado, a Samsung explica que pode encontrar aparelhos offline porque eles emitem sinais via Bluetooth Low Energy após 30 minutos sem conexão com a internet. Se um usuário indicar que perdeu um aparelho nessa situação, o SmartThings Find iniciará uma busca com a ajuda de celulares e tablets de outros usuários que autorizaram o uso de seus dispositivos como rastreadores.

O SmartThings Find foi liberado depois de uma atualização do aplicativo SmartThings e é compatível com celulares e tablets Galaxy a partir do Android 8, relógios Galaxy Watch a partir do Tizen 5.5, e fones de ouvido Galaxy Buds+ e Galaxy Buds Live. De acordo com a Samsung, o recurso também poderá rastrear tags Bluetooth a partir de 2021.

Com informações: SamMobile.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados