Samsung deve antecipar Galaxy S21 em disputa com Huawei e Apple

Celulares Samsung Galaxy S21 podem ser lançados com antecedência, no começo do próximo ano, em disputa com Huawei e Apple

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 5 meses
Possível Samsung Galaxy S21 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)
Possível Samsung Galaxy S21 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

O Samsung Galaxy S21 deve chegar antes de fevereiro, ao contrário dos anos anteriores. A expectativa é que os sucessores da linha Samsung Galaxy S20, que tendem a trazer muitas câmeras e ficha técnica avançada, sejam revelados ao público oficialmente em janeiro de 2021 em disputa com Huawei e Apple.

A antecipação da linha Galaxy S21 (ou Galaxy S30) é uma possibilidade discutida há algumas semanas, e que ganhou novos ares nesta segunda-feira (9). De acordo com pessoas familiarizadas com o assunto ouvidas pela Reuters, a Samsung irá lançar os smartphones no final de janeiro de 2021, em vez de março.

Entre os possíveis motivos para a mudança no cronograma está a disputa com a Huawei e Apple. No terceiro trimestre, a Samsung reconquistou a primeira colocação em vendas de celular, antes tomada pela Huawei, que atualmente ocupa o segundo lugar. As empresas venderam 80,4 milhões e 51,9 milhões de unidades, respectivamente.

Outra companhia que está na corrida é a também chinesa Xiaomi, que ultrapassou a Apple, agora em quarto lugar, no mesmo período e alcançou a terceira colocação no mercado global. Os resultados fazem parte de um levantamento da IDC apresentado ao público no final de outubro de 2020.

A fabricante de celulares Samsung Galaxy não se pronunciou sobre o assunto.

Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Voice)
Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Voice)

O que esperar do Samsung Galaxy S21?

Como habitual, a Samsung deve estrear os novos celulares da linha Galaxy S no começo do ano que vem. Espera-se que a família Galaxy S21 seja formada por três celulares, como o S21, S21+ e S21 Ultra. O trio tende a trazer ficha técnica avançada, como os antecessores.

O conjunto fotográfico é um dos possíveis destaques do lançamento. A começar pelo Galaxy S21 Ultra, o celular deve trazer até cinco câmeras na parte de trás, possivelmente com sensor principal de 108 megapixels. Os demais não devem trazer muitas alterações.

Demais mudanças devem ficar pelo visual. Espera-se que o S21 e o S21+ tenham tela plana, assim como o Galaxy S20 FE, que chegou ao Brasil em novembro com preço sugerido a partir de R$ 4.499. As bordas curvas, por sua vez, devem ficar somente para o S21 Ultra em 2021.

Espera-se que tanto o S21 quanto o S21 Ultra mantenham a bateria com a mesma capacidade de seus antecessores, de 4.000 mAh e 5.000 mAh, respectivamente. O Galaxy S21+, por sua vez, tende a trazer componente de 4.800 mAh, superior aos 4.500 mAh da peça do S20+.

Ainda não há informação sobre os preços dos celulares.

Com informações: Reuters

Receba mais sobre Galaxy S21 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados