Google adiciona canguru e coala 3D em realidade aumentada

O Google adicionou oito novos animais australianos em 3D para realidade aumentada compatível com smartphones Android e iPhone

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google exibe novos animais em realidade aumentada (Imagem: divulgação/Google)

Google exibe novos animais em realidade aumentada (Imagem: divulgação/Google)

Depois de dar más notícias com o fim do armazenamento ilimitado do Google Fotos, o gigante das buscas resolveu aliviar a tensão com novos animais em 3D para realidade aumentada. A novidade permite que bichos australianos apareçam na tela do celular, acima do que vê a câmera.

O lançamento coloca oito novos animais da Austrália na já grande lista de objetos 3D que podem tirar proveito da realidade aumentada do Google, direto do buscador mesmo. A partir desta quarta-feira (11) o usuário também pode buscar por coala, canguru, quokka, wombat, ornitorrinco, emu, kookaburra ou equidna e exibir o animal em três dimensões.

As projeções podem ser em tamanho real, ou em qualquer escala que o usuário preferir. Se o ambiente não colaborar para o smartphone entender o chão e seus obstáculos, a visualização em realidade aumentada pode ser substituída pelo objeto 3D em fundo preto – que não responde aos movimentos do usuário.

Qualquer animal pode ser projetado tanto no Android como no iPhone, seja pelo app do Google ou no navegador mesmo, mas apenas usuários do sistema operacional móvel do gigante das buscas conseguem escutar os sons do bicho selecionado.

Como ver animais 3D com realidade aumentada no Google

Se você quer ver um dos novos bichos, ou outro mais antigo, basta abrir o navegador do seu smartphone e entrar no site do Google. Lá, busque por algum deles como:

  • Ornitorrinco
  • Coala
  • Tigre
  • Cabra
  • Pinguim-imperador
  • Labrador
  • Pug
Cabra com realidade aumentada 3D do Google (Imagem: reprodução/Google)

Cabra com realidade aumentada 3D do Google (Imagem: reprodução/Google)

No topo do resultado da busca um botão “Veja em 3D” aparece, tocando nele o animal é exibido. Usuários de Android precisam da versão 6 Marshmallow, já quem está em um iOS precisa ter ao menos o iPhone 6s com o iOS 11 ou superior. No sistema da Apple a projeção em realidade aumentada só acontece no Safari ou no Chrome.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados