Início / Notícias / Computador /

Microsoft Surface Pro 8 e Laptop 4 com Intel Iris Xe surgem em imagens

Surface Pro 8 (tablet) e Surface Laptop 4 com Intel Core de 11ª geração podem ser lançados pela Microsoft em janeiro de 2021

Emerson Alecrim

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

São grandes as chances de a Microsoft atualizar a linha Surface em janeiro de 2021. Vazamentos de imagens do que seriam os novos Surface Laptop 4 e Surface Pro 8 reforçam essa possibilidade. Tudo indica que esses dispositivos terão pouca ou nenhuma mudança de visual, em compensação, devem contar com chips Core de 11ª geração e GPUs Intel Iris Xe.

Surface 3 (imagem: divulgação/Microsoft)

Surface 3 (imagem: divulgação/Microsoft)

As imagens foram vazadas no perfil @cozyplanes, no Twitter. Aparentemente, elas vieram de algum órgão de homologação, provavelmente, a Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês), entidade americana equivalente à Anatel no Brasil.

O tweet informa que a primeira imagem corresponde ao Surface Laptop 4. A segunda, ao tablet Surface Pro 8. Ambos receberam, respectivamente, os números 1950 e 1960 como identificação de modelo. Há menção também para um dispositivo de número 1961 que corresponderia a um Surface Pro 8 com suporte a LTE.

Suposto Surface Laptop 4 (imagem: @cozyplanes)

Suposto Surface Laptop 4 (imagem: @cozyplanes)

Suposto Surface Pro 8 (imagem: @cozyplanes)

Suposto Surface Pro 8 (imagem: @cozyplanes)

Tradicionalmente, a Microsoft atualiza a linha Surface em outubro. Mas, no referido mês deste ano, a companhia anunciou apenas a nova versão do Surface Pro X (com processador baseado no Snapdragon 8cx Gen 2) e a linha Surface Laptop Go.

Ficaram pendentes as atualizações das demais linhas, mas a falta de pressa da Microsoft é compreensível. Tudo indica que a principal novidade dos novos Surface Laptop 4 e Surface Pro 8 ficará mesmo para a implementação dos chips Intel Core de 11ª geração. Nos demais aspectos, pouca coisa muda.

Os chips marcarão a chegada dos gráficos Intel Iris Xe à linha Surface, por isso, se confirmada, a atualização não será irrelevante. Essas GPUs deverão fazer os novos Surfaces terem mais desempenho gráfico, mas sem aumentar o consumo de energia.

Também há rumores sobre a Microsoft lançar um Surface Laptop 4 baseado em processadores AMD Ryzen, mas esse lançamento parece ser menos provável. De todo modo, fiquemos de olho.

Com informações: Windows Central.