Nubank tem falha em pagamento de boletos nesta segunda (7)

Nubank não deixa pagar boleto, tem lentidão em transferências via TED e Pix, e exibe erro "serviço indisponível" no app

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 9 meses

Alguns clientes do Nubank não estão conseguindo pagar as contas nesta segunda-feira (7): há diversos relatos de problemas no pagamento de boletos, lentidão em transferências como TED e Pix, e mensagens de erro “serviço indisponível” no app. A fintech afirma que está ciente e trabalha para resolver a falha.

Cartão Nubank Rewards

Nubank caiu para alguns clientes

O pagamento de boleto não funciona para alguns usuários, que se deparam com o aviso: “no momento não é possível fazer pagamentos de boletos bancários, tente novamente mais tarde”. O Nubank dá essa sugestão em sua conta oficial do Twitter: “pedimos que realize o pagamento daqui alguns minutos, ok?”.

Esta parece ser a maior fonte de reclamações: “não consigo pagar os boletos e não tenho resposta pelo aplicativo do Nubank”, diz um cliente no Twitter. “Tentando pagar os boletos e o Nubank com serviço indisponível”, afirma outro.

Nubank exibe mensagem de erro sobre pagamento de boleto (Imagem: @australopesteco/Twitter)

Nubank exibe mensagem de erro sobre pagamento de boleto (Imagem: @australopesteco/Twitter)

O app está passando por outros problemas: “não tá funcionando, tentei fazer compra online e não foi, precisei passar iFood na maquininha e não foi”, explica uma cliente. “Hoje não tô conseguindo fazer nada pelo app do Nubank, tudo dá erro, e não é culpa da internet”, reclama outra. “Problemas para fazer transferência Pix, demorando mais de 15 minutos”, nota um usuário do DownDetector.

No Twitter, a empresa confirma a falha: “estamos passando por uma oscilação temporária no app, mas não precisa se preocupar, pois o nosso time já está trabalhando neste caso”. Quanto a transferências que demoram a cair, a fintech diz: “não se preocupe que a TED será reconhecida no mesmo dia útil”.

O Nubank é a sexta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes. Ela oferece conta digital que rende 100% do CDI, mais do que a poupança; e cartão de crédito sem anuidade, tanto para cliente pessoa física quanto PJ. Além disso, o portfólio se expandiu recentemente para oferecer seguro de vida a partir de R$ 9 por mês.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados