Tile prepara concorrente para Apple AirTags e Galaxy Smart Tag

Tile está trabalhando em rastreador com ultra wideband (UWB) para competir com futuras tags de Apple e Samsung, segundo site

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Conceito de rastreador da Tile com UWB (Imagem: Reprodução/TechCrunch)
Conceito de rastreador da Tile com UWB (Imagem: Reprodução/TechCrunch)

A Tile, empresa de tags Bluetooth, pode lançar um novo rastreador com ultra wideband (UWB). A expectativa é que a empresa revele seu novo gadget com a tecnologia nos próximos meses de 2021 para competir com a Apple e a Samsung, que também devem estrear seus próprios dispositivos para localizar objetos perdidos.

Tile trabalha em rastreador com ultra wideband (UWB)

As informações sobre a novidade foram reveladas pelo TechCrunch nesta terça-feira (5). Segundo o site especializado, a empresa está trabalhando em um novo rastreador que deve trazer ultra wideband, o que daria mais precisão aos usuários na hora de encontrar seus objetos perdidos.

A Tile ainda tende a estrear uma nova forma para localizá-los: através de realidade aumentada. A ferramenta funcionaria pelo aplicativo do aparelho e também com auxílio da nova conectividade, que está presente no iPhone 11, iPhone 12 e celulares Android como o Galaxy Note 20 Ultra e Galaxy Z Fold 2.

Em relação ao visual, conforme aponta um conceito revelado pelo site especializado, o rastreador deve ter corpo quadrado e um botão circular ao centro. Nas laterais, uma haste permitirá que o usuário pendure o gadget em chaves, mochila e afins. A traseira tende a ser reta para prendê-lo em superfícies.

Conceito de rastreamento de objetos com realidade aumentada da Tile (Imagem: Reprodução/TechCrunch)

Conceito de rastreamento de objetos com realidade aumentada da Tile (Imagem: Reprodução/TechCrunch)

As informações de bastidores sobre o novo produto da Tile chegam após rumores em relação a rastreadores da Apple e da Samsung. No caso da fabricante do iPhone, é esperado que a companhia apresente o suposto Apple AirTags com chip U1 em 2021, segundo o analista Ming-Chi Kuo nesta terça-feira (5).

A Samsung, por sua vez, tende a apresentar o Samsung Galaxy Smart Tag junto com a linha Galaxy S21, na semana que vem. Além do UWB, o dispositivo deve ser capaz de encontrar dispositivos Samsung Galaxy mesmo sem conexão de internet com o SmartThings Find. Espera-se que o dispositivo custe 15 euros (cerca de R$ 100 em conversão direta).

Espera-se que o novo rastreador da Tile com UWB seja anunciado neste ano. O preço e a data de lançamento, porém, ainda são um mistério.

Com informações: TechCrunch e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Repórter

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Relacionados