Rastreador Bluetooth da Samsung deve ter UWB e funcionar offline
Samsung Galaxy Smart Tag, possível rastreador Bluetooth da Samsung, deve ser anunciado em janeiro, junto com Galaxy S21
Samsung Galaxy Smart Tag, possível rastreador Bluetooth da Samsung, deve ser anunciado em janeiro, junto com Galaxy S21
Mais detalhes sobre o suposto rastreador Bluetooth da Samsung, o Samsung Galaxy Smart Tag, vieram a público neste fim de semana. A expectativa é que o dispositivo da marca sul-coreana que deve funcionar offline e contar ultra wideband (UWB) seja anunciado junto com o Galaxy S21, para rivalizar com o esperado Apple AirTags.
Segundo Ishan Agarwal ao 91mobiles neste sábado (12), o Samsung Galaxy Smart Tag chegará às lojas por 15 euros, o equivalente a cerca de R$ 90 em conversão direta. Espera-se que duas cores estejam disponíveis aos consumidores: branco e preto.
O dispositivo ainda teve seu certificado emitido na Coreia do Sul nesta sexta-feira (11). O Samsung Galaxy Smart Tag recebeu o aceite da agência sob o modelo EI-T5300, assim como nos documentos de homologação da Indonésia, com a seguinte descrição: “Smart Tag com botão para localizar o telefone e fazer barulho”.
Algumas características sobre o dispositivo foram apresentados na documentação. É o caso do design, em formato quadrado com as extremidades curvas. A energia do rastreador Bluetooth da Samsung será fornecida através de uma bateria CR2032, do tamanho de uma moeda, de 3 volts e intercambiável.
Acredita-se que o Samsung Galaxy Smart Tag terá conectividade Bluetooth, além de ultra wideband (UWB), 4G e GPS. Em relação ao funcionamento, o gadget deve ser compatível com o SmartThings Find, ferramenta da fabricante sul-coreana capaz de encontrar dispositivos Samsung Galaxy mesmo sem uma conexão de internet ativa.
O rastreador Bluetooth da Samsung deve ser anunciado junto com o Samsung Galaxy S21, em janeiro de 2021.